Medo de não passar na prova? Que história é essa que você não consegue?

Olá, galera oabeira!  João Victor por aqui!

No artigo anterior (se você não leu ele, clique aqui), eu falei para você que iria escrever uma série de artigos sobre a preparação para o Exame de Ordem para enfrentarmos os problemas que atrapalham a aprovação no Exame de Ordem.

Pasmem! Esse primeiro problema está presente na maioria dos estudantes que vão prestar o Exame de Ordem! Você não está sozinho nessa!  O MEDO DA REPROVAÇÃO!

Meus queridos, vamos afastar esse fantasma de dentro de vocês. Já diz o velho ditado: você colhe o que você planta!  Se vocês alimentarem esse fantasma, é claro que ele pode chegar! Como você faz então? Cultive bons hábitos, de modo que a cada dia, você se sinta mais próximo de seu objetivo! Tudo começa, para vencer esse fantasma, com atitudes diárias positivas! Procure cortar tudo que te traz negatividade, que não te acrescenta. Procure aprender a ter neutralidade (é possível desenvolver isso com o tempo).

Recentemente foi realizada uma pesquisa com um grupo de alunos que vão prestar o Exame de Ordem e, o que o grupo assinalou? A ausência de um curso focado no controle emocional. Eu disponho de várias técnicas que podem ajudar você a se desprender dessa trava  na vida do examinando que é a pressão emocional interna e externa.

Quando você se permite ser um vencedor, você ousa ir além. Vence obstáculos, barreiras, deixa de dar importância ao que você dava antes e não era, verdadeiramente, importante.

Aquele parente que te perturbava colocando pressão:já passou, já terminou a faculdade? Você já  tem carteira da OAB? Quando que ela sai? , Te perturba porque você não está se permitindo a acreditar em você mesmo. Quando você deixa de dar importância ao que é irrelevante, você acaba por se permitir vencer a si mesmo, a não dar ouvidos a esse tipo de gente, se possível até evitá-las(às vezes não dá para fazer isso).

Existem várias técnicas de controle emocional. O controle emocional é uma virtude que você conquista, com ajuda de um profissional de coaching, um analista comportamental.

O controle emocional é uma espécie de blindagem que você constrói de si mesmo de modo que interferências externas não te atinjam mais. Essa habilidade se constrói com o tempo e está diretamente proporcional à importância que você dá aos ffatos de seu dia a dia e à convivência com pessoas ao seu redor. Tudo começa quando você está presente com o seu próprio eu. Isso você conquista através de meditação, de uma frase que inspira, de uma pessoa que te inspira e te leva para o próximo nível!

A lição desse singelo artigo é uma mensagem de  que você é capaz! Bem assessorado, você consegue ir longe, vencendo seus obstáculos , se respeitando e se amando mais.

Os nossos cursos te ajudam a tomar a atitude certa, na hora certa, e no dia certo para te levar aos resultados que você tanto almeja. Um beijão no seu coração e até o próximo artigo, no qual falaremos sobre superação de mais obstáculos na administração doe seu tempo, como ter foco, dentre outros pontos atinentes a estes assuntos.

Quero te fazer um convite a ler o próximo artigo e se inscrever na minha lista de e-mails, deixe seu email comigo, siga-me no instagram, @joaovataid. Em breve meu site entrará no ar, eu conto para você e você receberá diversos conteúdos bacanas no www.jvaconsult.com.br/coacheo.

João Victor

Advogado, Consultor Empresarial, Mestre em Economia e Gestão Empresarial, professor de direito tributário há 6 anos, Professional e Self Coach formado pela mais renomada escola de coaching do Brasil, com cinco certificações internacionais.

Website: https://jvaconsult.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *