A importância do planejamento

Olá, galera oabeira!

Você sabe qual é a tríade do sucesso? Você sabe quais as palavras mágicas que devem fazer parte de nossas vidas? A primeira delas se chama idealizar. É muito óbvio que todos aqui querem sua aprovação no Exame de Ordem. Mas por qual motivo você quer essa carteira?

Quando eu fiz o exame da ordem eu almejava muito mais do que a carteira da OAB. Eu já estudava pensando nas diversas atividades profissionais que poderia realizar. Advogar para empresas, advogar em uma grande banca de advocacia, criar minha própria banca de advogados, um grande sonho meu que estou realizando nesse momento.

Hoje estou montando uma consultoria empresarial diferente de todas as outras bancas de advocacia, uma advocacia artesanal (prometo depois escrever um artigo sobre isso para vocês, mas em poucas palavras é um modelo de advocacia diferenciada).

Quando eu idealizei minha aprovação na OAB, eu criei um gancho que utilizava em cada momento da minha preparação. Se chegasse cansado da aula, lembrava dos meus propósitos que eu idealizava.

Por isso que eu sempre consegui manter meu foco, mesmo exausto. Respirava um pouco e estudava, de banho tomado, alimentado e com uma garra sem fim todos os dias para ser aprovado.

Mas para que eu executasse isso com alta performance, não bastava somente idealizar. Precisava de um planejamento eficiente de estudo, de modo que conseguisse colocar em prática. Naquela época não existiam esses projetos de coaching e consultoria para concursos. A  LS Ensino foi a pioneira, com registro em cartório, a prestar esse tipo de serviço.  Então eu montei minha própria estratégia. Planeja r é a segunda palavra da nossa tríade.

Cada um desempenha a estratégia de acordo com seu estágio de vida. Alguns se dedicaram bem na faculdade, estudaram 12  h por dia desde o primeiro período, porque já sabiam o que queriam. outros, por diversos motivos que não nos cabe comentar aqui, não estudaram, não fizeram boa faculdade. E agora precisam enfrentar o exame de Ordem, precisam de uma estratégia diferente, ao meu sentir.

Por isso que os serviços aqui na LS são diferenciados, porque dizem respeito a cada uma das personas que nos contratam. Mas, voltando à minha história, montei meu planejamento. Quem se inscrever na minha lista e participar do meu workshop da aprovação, um curso meu independente, saberá em detalhes todas as técnicas que usei para passar na prova da OAB.

O planejamento na minha vida fez muita diferença, porque com ele eu começava a madrugada sabendo o que realmente eu iria estudar. O que eu mais estudava à noite era a lei, li muito a lei em um vademecum que comprei, em papel, pois eu sublinhava, fazia remissões. usava canetas coloridas.

Acabei de entregar o terceiro verbo para vocês da nossa tríade: o realizar! Não adianta ter ideais, fazer planejamento se você não executa o que planejou. Quando você executa o que planejou, você está propenso a obter resultados.

Perceberam a importância do planejamento bem feito e bem executado? Querem mais artigos? Enviem emails para mim, dê-me o seu feedback. Isso é muito importante para mim, para a LS Ensino, além de ser uma forma de patrocínio desse conteúdo gratuito que estamos postando para vocês!

 

Um beijão no coração de vocês e até o próximo artigo.

João Victor

Advogado, Consultor Empresarial, Mestre em Economia e Gestão Empresarial, professor de direito tributário há 6 anos, Professional e Self Coach formado pela mais renomada escola de coaching do Brasil, com cinco certificações internacionais.

Website: https://jvaconsult.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *